domingo, 29 de agosto de 2010

De bem com a balança

   A maioria das mulheres se preocupam com o seu peso, algumas fazem loucuras para chegarem ao peso que elas acham ideais e acabam tomando quantidades absurdas de remédios que dizem resolver o problema do peso, outras deixam de comer por acreditarem que assim emagreceram. Mas a verdade é que nenhum desses métodos é o certo e que resolverá  seu problema, ficando sem comer você pode ate começar a emagreceu, mas terá sérios problemas de saúde e assim que voltar comerá bastante e irá engordar mais, com os remédios seu humor poderá mudar, e ao suspender o uso, se continuar se alimentando igual antes de emagrecer, ai você engorda tudo novamente.  
   A maneira mais eficaz é uma reeducação alimentar, junto a atividades físicas. Com a reeducação alimentar, você aprende a se alimentar da maneira mais certa, comendo alimentos que proporcionam aquilo que seu corpo precisa para se manter saudável. As atividades físicas ajudam nesse processo de reeducação alimentar, pois te ajuda a queimar calorias além de fortalecer os músculos, melhora a circulação, diminui o risco de doenças cardíacas, aumenta o metabolismo (que ajuda a perder calorias), reduz os problemas de ovulação nas mulheres. Bom acho que aqui deu para perceber que o melhor modo de perder peso é comendo bem e praticando exercícios, isso não é so bem para quem quer emagrecer, mas é bom para todos.
   Lembre-se exercícios em grande quantidade faz mal, e nada de ficar neurótica com a alimentação. Temos que aproveitar a vida de forma saudável, coloque mais verduras na sua alimentação, coma mais frutas, beba mais agua, faça mais exercícios, incentive as pessoas a terem uma vida mais saudável e menos sedentária.Nunca é tarde para começar a ser saudável. 
   Talvez agora meu próximo post seja somente sexta feira, mas a Ana Paula virá aqui durante a semana, e talvez nossas novas blogueiras, Isabel (ainda não confirmada) e Mariza. Beijos ate mais, espero que tenha gostado dessa dica. 
 Luiza

e-mail: prosafeminina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário